Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

PS vai viabilizar executivo da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo

Mais de quatro meses depois das eleições, o PS prepara-se para viabilizar uma solução para o executivo da união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança.
Depois de o PSD nas autárquicas de 1 de Outubro de 2017 ter vencido na maior união de freguesias do distrito. Mas a vitória não foi por maioria. O PSD elegeu 8 elementos para a assembleia de freguesia, ao passo que o movimento independente a Força da União tem 7 representantes na assembleia de freguesia. O PS foi a terceira força mais votada e elegeu 4 elementos.

Agora, depois das eleições e da tomada de posse da concelhia socialista, o recentemente eleito presidente, André Novo, anunciou que os eleitos do partido na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo vão abster-se para viabilizar a proposta de executivo do PSD, sem qualquer tipo de negociação ou comprometimento com as restantes forças políticas eleitas.

“O PS teve eleições recentemente e o partido não se move nem por interesses pessoais, nem lugares nem por ódios nem rancores a título pessoal. Aquilo que nos move é o respeito pelas decisões das pessoas, dos eleitores e da democracia. Como um partido político sério e responsável terá de fazer obrigatoriamente parte da solução e não do problema e é por isso que, ao contrário de outras forças políticas, entendemos que é hora de desbloquear esta situação e permitir que o executivo seja aprovado na união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo”, adiantou André Novo.

Apesar de viabilizar do executivo, os eleitos do PS não deverão assumam qualquer cargo e André Novo deixa criticas também à actuação do PSD neste processo:

O impasse na união de freguesias parece agora desfeito com a viabilização por parte do PS. A união de freguesias deverá em breve deixar de funcionar em gestão.

A próxima assembleia municipal de freguesia será marcada para a próxima semana. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário