O Município de Macedo de Cavaleiros através da Divisão de Ambiente e Gestão Territorial iniciou um processo de intervenção no Lugar do Ginço, um terreno localizado na cidade e pertencente à Câmara mas que, nos últimos tempos, tem sido utilizado como depósito de lixo pela população.
A autarquia interditou o acesso ao local e vai agora tratar o lixo que lá se encontrava, explica Rui Vilarinho, Vereador do Município.
“As pessoas despejavam lá o lixo, indevidamente, como é lógico. esse lixo, está sempre em combustão, emite gases tóxicos, tem um impacto visual negativo e nós fizemos a vala para que as pessoas não passassem. Vamos agora dar tratamento ao lixo que lá está para melhorar o espaço e também atender à saúde das pessoas que vivem na zona envolvente.”
Resolver este problema, que “é uma questão de saúde pública”, é, segundo o Vereador o principal objetivo.
“Neste momento o nosso interesse é resolver este problema sério de saúde pública. A questão aqui está na prevenção, em tentar fazer com que as pessoas percebam que é uma questão de cidadania, de respeito. Portanto, é isso que estamos a fazer.”
Solicita-se assim que qualquer depósito de lixo seja feito no respectivo local para o efeito, o Ecocentro.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário