Uma proposta de transmissão em directo das Assembleias Municipais apresentada pelo Partido Socialista foi chumbada em tTrre de Moncorvo. Ao contrário do que aconteceu em Bragança, a maioria dos deputados que constituem a Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo não querem que as sessões sejam transmitida via internet.
No passado dia 26 de Fevereiro de 2018, o PS de Torre de Moncorvo apresentou uma proposta para que as Assembleias Municipais de Torre de Moncorvo fossem transmitidas em directo no site do Município ou em outras plataformas online.
Segundo os socialistas a "proposta consistiu em inovar nos processos democráticos de funcionamento do órgão de fiscalização municipal, através da transmissão em directo via web das Assembleias Municipais. O Partido Socialista apresentou a proposta de transmitir em directo as assembleias para assim envolver a população do concelho de Torre de Moncorvo nas decisões que são tomadas na Assembleia. Uma vez que vivemos cada vez mais na era da comunicação digital, pretende o Partido Socialista que todas as Assembleias Municipais sejam transmitidas em directo via web para que os munícipes que não se podem deslocar aos Paços do Concelho, possam assistir ou rever as sessões de Assembleia sempre que o entenderem. Desta forma estaremos a cimentar a democracia no nosso concelho e a obter maiores índice de transparência entre eleitos e eleitores", refere um anota de imprensa desta estrutura partidária do concelho de Torre de Moncorvo.
Segundo o Presidente da Concelhia socialista, Luís Lopes, "esta proposta vai no sentido de reforçar a democracia e de envolver todas as pessoas no acompanhamento das decisões da Assembleia Municipal."
As propostas do Partido Socialista foram apresentadas na Assembleia Municipal, tendo sido chumbadas pela maioria PSD/CDS-PP (com uma abstenção do CDS). "Quem ficou a perder foram as pessoas do concelho e aqueles que estão longe e emigrados e que gostam de acompanhar a política local", salientam os socialistas.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário