A Unidade Local de Saúde do Nordeste tem 21 vagas abertas para médicos especialistas nas áreas Hospitalar e de Saúde Pública para as seguintes especialidades: três para Medicina Interna, duas para anestesiologia, duas para cirurgia geral e o mesmo número para ortopedia.
As restantes vagas são distribuídas pelas especialidades de Ginecologia/Obstetrícia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Urologia e Saúde Pública que vão receber um profissional cada uma.
A atribuição foi divulgada ontem num despacho publicado em Diário da República, no qual são identificados os serviços e estabelecimentos de saúde com maiores carências de pessoal médico.
Num comunicado enviado às redações, a Unidade Local de Saúde do Nordeste congratula-se com as vagas atribuídas que esperam que venham reforçar o quadro de pessoal médico com vista a melhorar os cuidados de saúde de proximidade prestados à população.
Desta forma, o Ministério da Saúde pretende criar as condições necessárias para que todos os médicos que anualmente adquirem o grau de especialista possam manter-se veiculados ao Sistema Nacional de Saúde, lê-se ainda no mesmo comunicado.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário