A Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros tem despertado cada vez mais o interesse de novas empresas, inclusive do estrangeiro.
Quem o diz é Benjamim Rodrigues, autarca local, que diz terem já um projeto para criar mais lotes naquele complexo industrial.
“O projeto está feito, é uma iniciativa que a curto/médio prazo irá avançar. É um programa ambicioso, mas de facto, temos tido muita solicitação. Ultimamente tivemos uma empresa italiana que quer instalar-se e que não tem um lote com as dimensões que exigem. Temos urgentemente que alargar a Zona Industrial.”
Ainda durante este ano está prevista a instalação de uma empresa italiana de transformação de produtos locais naquela Zona Industrial, o que segundo o presidente, será uma mais-valia para a cidade de Macedo de Cavaleiros.
“É um negócio ligado aos nossos produtos locais para transformação porque, de facto, eles já trabalham no comércio desses frutos mas, interessa-lhes ter aqui uma unidade de transformação para poderem poupar custos.
O nosso objetivo é instalarmos mais empresas Internacionais, empresas com outra dimensão que criem riqueza e aumentem o intercâmbio comercial.”
A decisão de alterar o Plano de Pormenor da Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros, que prevê um aumento de 40% para 60 % do índice de implementação máxima dos pavilhões a construir naquele complexo, foi aprovada na última reunião de câmara e já estava previsto no PDM.
A Zona Industrial de Macedo tem atualmente cerca de 80 lotes e o presidente avança que, com esta ampliação, prendem criar mais 40.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário