Cem mil euros é o valor que vai ser distribuído por 30 Associações juvenis e quatro associações académicas do distrito de Bragança, no âmbito dos programas de financiamento PAJ - Programa de Apoio Juvenil e o PAE - Programa de Apoio Estudantil.
Para além destes apoios anuais a estas associações também se destaca o programa Formar vai permitir a promoção de sete formações em Bragança, como destaca Victor Dias, o director regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ. “Para além destes protocolos assinados, vamos ter apoio através do programa Formar, que teve uma reformulação, e também vamos apoio aqui 7 acções com cerca de 5 mil euros que é formação que é muito importante não só para os dirigentes associativos, como para animadores e áreas que as associações necessitam”, explicou.
Este dinheiro vai ser usado na área cultural, recreativa, desportiva e ambiental.
Uma das associações apoiadas foi a Associação Charneca TT de Vimioso e o representante Filipe Rodrigues referiu que é uma ajuda bem-vinda.
“Vamos fazer passeios todo-o-terreno, mais virados para jipes, motas e quads, fazemos também passeios pedestres e de bicicleta. A nossa terra é pequena e claro que todas as ajudas para a nossa associação são bem-vindas”, afirmou.
O valor de apoio é variável de 500 a 6000 euros para as associações juvenis e para as associações de estudantes de 5000 a 12000. Foram mais cinco associações apoiadas do que o ano anterior e o valor de apoio geral aumentou em 10%. As candidaturas foram apresentadas em Dezembro último.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Sem comentários:
Enviar um comentário