sexta-feira, 6 de abril de 2018

Centro Ciência Viva de Bragança realiza workshop para integrar estudantes estrangeiros através da ciência

Amanhã, o Centro Ciência Viva de Bragança vai acolher a sexta sessão da iniciativa Integra-te destinada a estudantes dos Países Africanos, brasileiros e espanhóis do Instituto Politécnico de Bragança.
A sessão terá como o sub tema a Integração e o Empreendedorismo e o objectivo é a interacção entre a população brigantina e os novos alunos, como destaca a directora do Centro, Ivone Fachada.

“Decidimos através da ciência, cultura e empreendedores criar um programa específico para eles sobre várias temáticas, desde a ciência e tecnologia, e fazermos uma série de workshops práticos onde se sentissem integrados, conhecessem outras pessoas, interagissem com a comunidade brigantina. Acaba por ser uma forma de integrá-los através da ciência num programa gratuito”, destaca.

Já foram realizados cinco workshop’s do total de quinze, num universo muito variado.

“Temos workshops práticos de fitofarmácia, de introdução à fotografia, uma visita ao Fablab na Escola Superior de Tecnologia e depois temos sessões dedicadas ao empreendedorismo e também dedicadas ao multiculturalismo”, destacou.

A acção terá início a partir das 14h30 deste sábado e vai ser conduzida pelos investigadores Paula Vaz e Vítor Gonçalves, do IPB. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário