No sábado passado, o deputado Moisés Ferreira do Bloco de Esquerda esteve em visita ao hospital de Bragança onde destacou a falta de equipamentos, insuficiência de viaturas e de enfermeiros.
No sábado passado, Moisés Ferreira Deputado do BE na Assembleia da República e Membro efectivo da Comissão de Saúde esteve no Hospital de Bragança e alertou para a falta de viaturas e de investimento de apoio.
“Problemas concretos identificáveis em Bragança e que são transversais a todo o país. Relativamente os cuidados de saúde primários existe a falta de viaturas e a insuficiência de viaturas para realizar todos os cuidados domiciliários e à comunidade. Existem também uma falta muito grande de investimento nomeadamente para re-equipamento das unidades de saúde e para combater a obsolescência dos equipamentos. São necessários mais TAC’s. Há cerca de sete anos que não há nenhum tipo de investimento em equipamento em Portugal” alertou Moisés Ferreira.
Outro alerta que o deputado do BE deixa após reunião com a administração da ULS Nordeste é a falta de enfermeiros.
“Há também a questão de enfermeiros e verificar-se um problema muito particular que reside no facto do Ministério das Finanças e o Governo como um todo não autorizar a contratação de profissionais para substituições. Alguns profissionais quando se encontram em licença de maternidade ou paternidade, não estão a ser substituídos, ficando os hospitais com défice de profissionais” alertou o deputado do BE.
Esta visita decorre no âmbito do périplo que o Bloco de Esquerda está a fazer pelo país com o tema "SNS Público e Gratuito".
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário