Foram registados dois furtos esta madrugada em Macedo de Cavaleiros, um no edifício da Câmara Municipal e outro em uma loja de roupa para criança.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Bragança, os assaltantes terão entrado pelas portas traseiras do edifício da câmara mas apenas furtaram dinheiro, numa quantia inferior a 20 euros.
Pedro Mascarenhas, Vice-Presidente do Município, diz que o dinheiro não pertence à autarquia e resta agora avaliar se algum documento está em falta.
“Numa primeira avaliação não houve roubo de valores, pelo menos pertencentes ao Município. Poderia haver valores nas gavetas pertencentes a algum trabalhador mas não ao Município. Não houve sequer tentativa de arrombamento dos cofres ou do local onde os cofres estão. Se bem que, o assalto se limitou a essa ala, onde estão os cofres.
Abriram as gavetas e os armários de todos os gabinetes do setor de obras e candidaturas e do setor de manutenção urbana. À partida também não notamos a falta de nada mas ainda está a ser avaliado.
Achamos estranho terem feito o assalto e terem passado apenas nesta ala porque depois de estarem cá dentro tinham acesso à Câmara toda e não foram a mais lado nenhum.”
Quanto à loja de roupa, o prejuízo ainda está a ser avaliado pelos militares da GNR mas a proprietária avançou que foram levados dinheiro e roupa.
O Núcleo de Investigação Criminal ainda está no local a investigar as ocorrências.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário