Dois desabamentos de terras motivados pela forte precipitação sentida esta tarde no concelho de Macedo de Cavaleiros terão obrigado a cortar parcialmente o trânsito em dois troços de estrada, um deles perto da saída para a aldeia de Peredo e outro entre Chacim e o alto do Lombo.
Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo, João Venceslau, a não estabilização dos solos devido ao grande incêndio que deflagrou naquela zona em agosto do ano passado terá sido uma agravante para que a terra se tenha desprendido e obstruído a faixa de rodagem.
Neste momento encontram-se no local duas equipas dos Bombeiros Voluntários de Macedo e a Proteção Civil Municipal a proceder às manobras de limpeza da via.
No entanto, o comandante daquela corporação adiantou ainda que não foram registado prejuízos resultantes destes dois incidentes.
Entretanto, segundo o que um popular da aldeia de Chacim disse à ONDA LIVRE, a subida do volume de água de um ribeiro terá arrastado um veículo que se encontrava nas proximidades.
Esta é uma informação que vamos continuar a atualizar.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário