sexta-feira, 4 de maio de 2018

Greve dos funcionários das escolas encerra a Escola Secundária Emídio Garcia

Hoje o dia é marcado pela greve dos funcionários das escolas, a nível nacional. Na cidade de Bragança, a Escola Secundária Emídio Garcia está encerrada.
O Infantário do Centro Escolar da Sé do Agrupamento Emídio Garcia também está encerrado, assim como o centro Escolar de Santa Maria do Agrupamento Miguel Torga. A Escola Abade Baçal e a EB123 Augusto Moreno e a secundária Miguel Torga abriram portas, tal como a Escola EB 2 Paulo Quintela. 

Esta paralisação das escolas surge das reivindicações dos trabalhadores não docentes que contestam a "insuficiência, a precariedade e a falta de reconhecimento", destes trabalhadores, de acordo com o pré-aviso entregue pela Federação Nacional de Educação (FNE) e pela Federação dos Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESAP).
A precariedade é a palavra de ordem dos funcionários das escolas que referem que as necessidades das escolas continuam a ser asseguradas pelo recurso a trabalhadores sem vínculo e a tempo parcial, para os quais não se vislumbra qualquer perspectiva de vinculação".

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário