Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Secretária de Estado do Ordenamento considera uma injustiça críticas dos autarcas à gestão do Parque do Douro Internacional

A Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos quando confrontada com o balanço negativo dos 20 anos do Parque Natural do Douro Internacional feito pelos autarcas de Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Mogadouro considera-o como uma injustiça.
“Acho que os senhores autarcas neste momento estarem a acusar o governo de que não investe nas áreas protegidas é uma injustiça. Devo lembrar que colocámos nestes 2 anos 75 homens, foram 15 equipas de guardas nacionais de agentes florestais, só na região norte, serra da Malcata e Tejo Internacional e o número de vigilantes da natureza passou de 117 para quase 200”, referiu.

Célia Ramos destacou ainda que no âmbito do ordenamento, o governo vai ouvir os autarcas.

O Parque Natural do Douro Internacional, assinalou 20 anos este mês de Maio e os autarcas de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro e Miranda do Douro realizaram um balanço negativo pedindo mais ordenamento tendo em conta as populações e também mais investimento nesta área protegida. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário