sexta-feira, 1 de junho de 2018

Atenor, Miranda do Douro, recebe Ronda das Adegas este fim-de-semana

Atenor, uma aldeia do concelho de Miranda de Douro, recebe a oitava edição da Ronda das Adegas, neste fim-de-semana.
Um certame que se foca na divulgação da gastronomia, no património arquitectónico e as tradições seculares, como o artesanato local, como conta Moisés Esteves, da organização. "Património, gastronomia e a nossa cultura: são os pilares da ronda das adegas. Acreditamos que somos um festival muito interessante, completo e com uma oferta única e daí a resposta dos visitantes que nos visitam que serão certamente na ordem dos 6 mil que nos chegam", explicou Moisés Esteves.

Este ano, o destaque vai ser a cultura galega. "Este ano trouxemos até nós a cultura galela. O próprio artesanato e as pessoas mais idosas da aldeia, com os seus saberes e a trabalhar ao vivo: desde o fazer o queijo, o oleiro, o sapateiro, a senhora que fazia o sabão de barra. Essa oferta de trabalho artesanal também cativa as pessoas e faz com que se desloquem aqui a Atenor", disse Moisés Esteves.

Além do artesanato ao vivo, os visitantes da Ronda das Adegas podem ainda assistir a concertos, peças de teatro, exposições ou participar em passeios de burro e actividades desportivas.

Um certame a decorrer numa aldeia com cerca 100 habitantes, com uma entrada simbólica de um euro e meio.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário