A Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, no concelho de Mirandela, vai passar a ocupar as instalações da antiga escola de hotelaria e turismo da cidade, que entretanto encerrou.
A EPA vai passar a ter oferta de cursos de cozinha e pastelaria e restaurante/bar já no próximo ano lectivo. Segundo Manuel Taveira Pereira, o director da escola, esta será uma forma de aumentar a oferta formativa e melhorar o alojamento dos alunos.
“Para este ano, pedimos um aumento de turma porque agregámos a Escola de Hotelaria e Turismo que vai servir a oferta formativa que temos na área de cozinha e pastelaria e restaurante/bar. Este é um novo curso e já se encontram as candidaturas abertas. Aquele edifício servirá também para melhorar e aumentar o alojamento dos nossos alunos”, disse Manuel Taveira Pereira.
A nova oferta formativa vai permitir completar o ciclo desde a produção dos alimentos a colocá-los na mesa:
“Temos bastantes expectativas nessa área de formação e encerramos o ciclo das nossas pretensões. Somos a única escola de agricultura de Trás-os-Montes e o nosso objectivo é fixar pessoas”, acrescentou o director.
O edifício, situado no recinto da EPA, é do ministério da educação mas encontra-se sob a gestão do município de Mirandela, com o qual a Escola de Agricultura chegou a acordo.
“O protocolo está assinado e só falta a cerimónia de assinatura”, conclui o Manuel Taveira Pereira
Com este nova oferta formativa, o director da escola de Agricultura de Carvalhais espera que o número de alunos, que actualmente é de 180, aumente no próximo ano.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Foto: EPA
Sem comentários:
Enviar um comentário