Agosto fica marcado pela presença de uma extensão da Bienal de Arte de Cerveira. A iniciativa acontece pela 1º vez em Alfândega da Fé, no ano em que se assinalam 40 anos de existência da mais antiga mostra cultural da Península Ibérica.
Foram as raízes alfandeguenses do Mestre José Rodrigues, um dos fundadores da bienal de arte, que fizeram a ligação desta vila transmontana à vila minhota de Vila Nova de Cerveira. A ligação perdura após o desaparecimento do artista que fez das lendas e histórias de Alfândega a fonte de inspiração para muitas das suas obras.
Nesta 20ª Edição vai ser homenageado o pintor surrealista Cruzeiro Seixas, em paralelo com a apresentação das realizações artísticas e tendências estéticas mais recentes. A mostra cultural abre ao público de 10 de agosto a 23 de Setembro, em Cerveira e a partir de 11 de agosto até 14 de Outubro terá patente uma extensão que pode visitar em Alfândega da Fé.
Em 2018 chega a Alfândega da Fé para elevar a oferta cultural e impulsionar a actividade artística neste concelho transmontano. "XX artistas na casa" é o nome da Exposição que poderá ser visitada na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.
Mais informação AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário