João Sobrinho Teixeira, Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, foi distinguido com a medalha de mérito científico "Ciência ”, entregue pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A cerimónia decorreu o sábado passado, dia 7 de julho, na sessão de criação do Laboratório de Artes da Montanha Graça Morais, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança.
As medalhas de mérito científico "Ciência ” destinam-se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal.
João Sobrinho Teixeira é licenciado em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e doutor em Engenharia química pela mesma Universidade.
De Dezembro de 2008 a Janeiro de 2013 foi Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – CCISP.
De Janeiro de 2011 a Janeiro de 2013 integrou a direção da European Network for Universities of Applied Sciences - UASNet.
Desde Setembro de 2014 integra o Conselho de Administração da AULP (Associação das Universidades de Língua Portuguesa).
Foi presidente do Instituto Politécnico de Bragança, nos últimos 8 anos durante os quais desenvolveu a capacidade científica em Bragança e a relação com países lusófonos de forma inédita em Portugal.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário