segunda-feira, 2 de julho de 2018

Vila Flor tem APP Mobil de visitação e informação do concelho

Uma aplicação desenhada para smartphones, que faculta toda a informação a quem visita e a quem vive no concelho.
Para quem visita Vila Flor a app disponibiliza informação detalhada, com imagem, descrição, contactos, georeferenciação e até Realidade Aumentada, sobre os locais de maior interesse patrimonial do município, (património, miradouros, espaços de lazer, etc.); Alojamento e restauração, serviços (desde serviços de saúde à simples indicação da localização dos multibancos), Freguesias (com descrição detalhada sobre património, gastronomia actividades económicas, artesanato, etc.) a Agenda do município, com informação de todas as atividades programadas e um espaço multimédia, com galeria de imagens, vídeos e notícias.

Para além de tudo isto a Aplicação permite ao município enviar notificações aos utilizadores, com informação diversa.

A Realidade Aumentada (RA), dá ao utilizador a real noção do espaço, indicando-lhe, a partir da sua localização, o que existe de interessante em cada direcção. É necessário ativar no Smartphone o GPS (para que a aplicação possa apresentar resultados reais).

É sempre a partir da localização do utilizador que a Aplicação ordena e apresenta os resultados.

A aplicação é gratuita, para aceder basta ir à Play Store ou App Store, dos respectivos smartphones e descarregar. Uma vez instalada, e permitindo que a aplicação envie notificações, o utilizador passa a estar sempre informado de tudo o que acontece no município.

Esta é uma ferramenta útil para os turistas, que de forma simples e fácil têm acesso a informação fidedigna que lhes pode garantir uma experiência mais enriquecedora no concelho mas também para os residentes, que ficam com acesso a uma ferramenta que lhes permite acompanhar as actividades do município e até, porque não, olhar com mais interesse para o património local, conhecer melhor todas as freguesias, ter os contactos diretos dos mais diversos serviços e acompanhar as notícias da terra.

Revista Raízes

Sem comentários:

Enviar um comentário