Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

“366, Miranda do Douro” de Bastiana Angélico

A exposição “366, Miranda do Douro” de Bastiana Angélico abre ao público dia 28 de setembro no Museu da Terra de Miranda.


A exposição é constituída por 366 marcadores de livro ilustrados a tinta-da-china e aguarela, e tem por objetivo promover e divulgar o riquíssimo património cultural e ambiental da cidade de Miranda do Douro. 
Em eloquentes traços artísticos, o autor retrata-nos os recantos e encantos de ruas, ruelas e praças desta cidade quinhentista, bem como algumas espécies da fauna do Rio Douro, levando-nos a conhecer e a descobrir muito do nosso património arquitectónico, histórico e ambiental que, a muitos dos nossos visitantes, passa despercebido. 
Apesar de se tratar de uma mostra direccionada para todos os tipos de público, ela é também, pelo seu carácter didáctico, uma exposição vocacionada para toda a comunidade escolar.

Museu da Terra de Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário