Os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro receberam material de desencarceramento oferecido pela associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Albufeira.
Recorde-se que no início do mês de Julho o material da corporação mirandesa tinha sido furtado. Esta é uma mais-valia e garantia de operacionalidade em caso de acidente, garante o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins. "Isto para nós é uma mais valia porque nós neste momento estávamos sem equipamento de desencarceramento. Estava em causa o socorro de algum acidente que pudesse haver".
A oferta partiu da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, como destaca o comandante da corporação dos soldados da paz. "Foi um contacto que o comandante de Albufeira teve comigo e perguntou-me se já tínhamos conseguido adquirir ou se estava previsto alguém nos oferecer o equipamento e nós dissemos que não tínhamos previsão nenhuma e ele prontificou-se, disse que tinha lá um equipamento suplente, a doar-nos".
No início do mês de Julho, os Bombeiros de Miranda do Douro ficaram sem um gerador, tesouras, e outro material que equipava a viatura de desencarceramento, no valor de 30 mil euros.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:
Enviar um comentário