Já foi aprovada a candidatura para a melhoria da eficiência do Regadio Tradicional de Contins, em Mirandela.
Esta candidatura irá possibilitar o estabelecimento de uma rede de captação e distribuição de água para a zona de cultivo de hortícolas em Contins. O actual executivo deu seguimento ao processo, impulsionando o concurso para a adjudicação do projecto de execução da obra. A presidente da Câmara de Mirandela, Júlia Rodrigues, afirma que o processo “está já numa fase bastante adiantada” e que “a junta de regantes já está formalizada”.
A melhoria deste regadio irá favorecer 41 hectares de culturas hortícolas, principalmente destinadas a uma produção viveirista, pertencente a 44 beneficiários. A presidente destaca ainda a importância desta obra para uma agricultura cada vez mais competitiva.
“Estamos apostados em ter um regadio que possa estimular a agricultura nesta área, de forma a que tenhamos uma agricultura competitiva, que só pode ser se tivermos água disponível e uma gestão eficiente da água”, afirmou a autarca
A melhoria da eficiência do Regadio Tradicional de Contins é um projecto que vai custar 350 mil euros e é financiado na sua totalidade pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020.
Escrito por Brigantia
Foto: Município de Mirandela

Sem comentários:
Enviar um comentário