A retirada dos resíduos do complexo agro-industrial do Cachão deveria arrancar já na próxima semana, no entanto, o concurso público internacional terá sido impugnado por uma das empresas concorrentes.
O autarca de Vila Flor e presidente do conselho de administração da Agro-Industrial do Nordeste – AIN, Fernando Barros, tinha avançado que o contrato seria assinado na próxima terça-feira e os trabalhos de remoção dos resíduos poderiam começar no dia seguinte.
Contudo, a Brigantia sabe que entretanto o concurso internacional que tinha sido ganho pela Ferrovial, terá sido impugnado, não se sabendo agora quando se vai iniciar a retirada das 4 toneladas de plástico prensado e outro material que foi consumido em dois incêndios em 2013 e 2016.
A empreitada tem um prazo de execução de 4 meses e conta com um financiamento de 275 mil euros, provenientes do Fundo Ambiental, verba que já foi disponibilizada.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário