Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Moncorvo viu aprovados 8ME em candidaturas a fundos comunitários

O município de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, viu aprovadas várias candidaturas a fundos comunitários, num montante que ronda os oito milhões de euros, disse hoje à Lusa o presidente da câmara.
"A educação com a requalificação da Escola Dr. Ramiro Salgado, as questões ambientais, ligadas à remodelação da rede de água e saneamento com a construção de Estações de Tratamento de Aguas Residuais (ETAR), constituem o grosso dos investimentos para os próximos três anos em todo o concelho ", indicou Nuno Gonçalves.

O autarca adiantou, que de momento estão construídas uma dezena de ETAR, faltado apenas duas unidades para deixar a rede de tratamento de águas residuais do concelho a 100%.

"Outros dos objetivos destes investimentos passam por minimizar, após uma intervenção na rede de abastecimento público de água, as perdas em baixa que causam prejuízos e desperdícios nos recursos ambientais do município e que neste momento resultam em 50% da capacidade de abastecimento ", vincou o autarca social-democrata.

"Contudo, outro dos problemas ambientais que é preciso resolver no concelho de Torre de Moncorvo é a reflorestação da Serra do Reboredo.

O município vai dispor de um orçamento de 18,5 milhões de euros, onde o investimento na reflorestação da mata nacional do Reboredo são uma prioridade depois dos incêndios do verão do ano passado.

O retalho de carvalhal primitivo da Serra do Reboredo é referido pelos ambientalistas como a maior mancha de carvalhos brancos da Europa e está classificada como Reserva Ecológica Nacional.

A recuperação da Escola Secundaria Dr. Ramiro Salgado é outras das prioridades para este município do Douro Superior, no distrito de Bragança e cujo investimento ronda os 2,5 milhões de euros.

"Nós pretendemos implementar medidas para proporcionar o sucesso escolar no concelho com a finalidade de dar aos nossos jovens as oportunidades que outros jovens do litoral têm", indicou Nuno Gonçalves.

Para a concretização destes investimentos no montante de oito milhões de euros, o município vai ter de comparticipar com um montante de cerca de dois milhões de euros.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário