terça-feira, 9 de outubro de 2018

Quintas e sábados são dias de Bragança Jazz

Quintas e sábados são dias de Bragança Jazz, uma iniciativa do Teatro Municipal de Bragança (TMB) que durante o mês de outubro traz à capital do nordeste transmontano novos nomes na música jazz interpretada, exclusivamente, em português.


Espetáculos não acontecem apenas na sala de espetáculos do TMB, mas também ao ar livre, em pleno Centro Histórico, como foi o caso deste sábado com o “Quarteto Nortada” a atuar na Praça da Sé.

Este projeto iniciou na semana passada, com o espectáculo “Moving”, de Desidério Lázaro, saxofonista algarvio, e "Quarteto", de Filipe Melo, que teve como convidada especial Manuela Azevedo, vocalista dos Clã. A iniciativa Bragança Jazz prolonga-se até ao final do mês de outubro.

A iniciativa Jazz na Praça realiza-se novamente, na Praça da Sé, no próximo dia 20 de outubro, com o Trio Ricardo Coelho.

De destacar, também, a Oficina de Jazz que acontecerá no dia 20 de outubro, sob a orientação pedagógica e musical do maestro Claus Nymark. Nesta Oficina de iniciação ao Jazz em orquestra, os participantes tomam contacto com os princípios básicos do jazz e preparam algumas peças para, depois, se juntarem ao elementos da Big Band Júnior para apresentar o resultado deste trabalho.

Mais informações AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário