Macedo de Cavaleiros
A Associação dos Jovens Artistas Macedenses continua este fim de semana a digressão da peça teatral “8 dias” pelas aldeias do concelho de Macedo de Cavaleiros.
Este domingo, chega a vez de Grijó receber esta comédia, que entre divórcios, problemas do seio familiar e até conversas com a morte, pretende levar até quem assiste momentos de boa disposição e algumas gargalhadas, não esquecendo a mortal implícita que se pode facilmente aplicar à realidade que existe para cá das cortinas.
A peça tem hora marcada para as 17h30.
Bragança
Durante o dia de hoje e amanhã, a cidade de Bragança promove o Plast & Cine 2018, um evento de arte publica dedicado à vida de George Dussaud, o fotógrafo francês que captou a essência do povo brigantino.
Durante os dois dias, vão ser vários os momentos artísticos com exposições, teatro, música, dança, workshops e conferências com convidados nacionais e internacionais.
Vinhais
De hoje (sexta-feira) até domingo, há Rural Castanea para visitar em Vinhais.
O evento que pretende valorizar a castanha e promove-la gastronomicamente num dos concelhos portugueses com maior produção de castanha, contempla este ano no cartaz várias atividades, entre elas as XVI Jornadas Técnicas do Castanheiro, a 8ª rota do Javali TT, um Concurso de Mel da terra Fria Transmontana, um concurso de castanha e de doceria à base deste fruto seco, entre outas atividades.
Destaque também para a animação musical que encerram o certame nas noites de hoje e amanhã.
A Rural Castanea decorre até domingo no Parque Municipal de Exposições de Vinhais.
Vila Real
Por Vila Real, o teatro de Marionetas de Mandrágora apresenta: “Para que servem as mãos”, uma peça que trabalha as sensações e fala em violência, como forma de despertar nas crianças uma visão crítica do mundo. É dirigida a maiores de 3 anos, tem a duração de 30 minutos e o custo de 3€. Acontece no teatro de Vila Real.
Onda Livre
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário