Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Garantidas verbas para obras de requalificação do posto da GNR de Vimioso

O Município de Vimioso e o Ministério da Administração Interna assinaram um protocolo de colaboração para a concretização de obras de requalificação do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana daquela vila.
Este é um protocolo que garante verbas para realizar a empreitada, apesar de o valor final ainda não estar definido, como referiu o autarca de Vimioso, Jorge Fidalgo.

“Esta é a definição das condições para chegarmos a um contrato inter-administrativo. Define que a câmara municipal vai realizar o projecto e, neste momento, a secretária de Estado confirma que há recursos financeiros para cumprir este protocolo. Tivemos de fazer pequenos ajustes ao projecto inicial que tínhamos, estamos agora a terminar os projectos de especialidade, que é da responsabilidade da câmara municipal, depois, quando tivermos isso fechado e lançarmos o concurso, far-se-á o contrato inter-administrativo que definirá qual a verba pela qual será adjudicada a empreitada”, referiu o autarca de Vimioso, Jorge Fidalgo.

Depois de o município de Vimioso já ter tido um projecto a concurso, há cerca de 5 anos, que nunca chegou a ser adjudicado porque não ter garantido o financiamento, o presidente do município espera agora que o projecto esteja concluído até ao final do ano, para a seguir ser lançado o concurso.

“O posto foi construído durante a década de 70 e tem problemas a nível das caixilharias, da cobertura, não tem sistema de aquecimento, está com as características de há 40 anos. Foram sendo feitas pequenas intervenções de correcção, com o apoio da câmara, mas é um edifício que está a necessitar de isolamento térmico e arranjos do interior e colocar um sistema de aquecimento e arrefecimento, sendo esta a diferença do contracto inicial, por isso ainda terá de ser definido o valor”, contou ainda.

Este investimento, que deve rondar os 500 mil euros, insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna, tendo o protocolo sido assinado entre o presidente da Câmara Municipal de Vimioso e a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto. 

Escrito por Brigantia
Foto: MAI
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário