É humorista e contador de histórias. Toda a gente o conhece pelo hábito de fazer despertar gargalhadas no público que o segue. Chama-se Jorge Serafim e esteve este fim de semana em Macedo de Cavaleiros numa sessão de contos para os mais pequenos e num espetáculo de stand up comedy para os mais graúdos.
O encontro com os mais novos aconteceu na Biblioteca Municipal, onde se contaram histórias que arrancaram sorrisos e curiosidade. Uma iniciativa em que participaram cerca de 100 pessoas, conta Jorge Serafim:
“Venho aqui em duas vertentes. A primeira é a minha profissão principal que não é humorista, é contador de histórias, porque a minha formação vem de bibliotecas. Eu trabalhei 12 anos na Biblioteca Municipal de Beja em estratégias de promoção do livro e da leitura. Quando me contactaram propus vir à biblioteca fazer uma hora do conto para pais e filhos. É uma forma de mostrar aos pais a importância dos livros na formação e da cidadania dos seus filhos.
Não estava à espera que aparecessem tantos pais e tantos filhos. Uma hora de histórias, desfilou-se aqui muita narrativa. As pessoas estiveram muito atentas, muito cúmplices, muito participativas. Passou das 100 pessoas, houve uma adesão muito grande, mas foi ótimo.”
À noite, foi o Centro Cultural da cidade a abrir portas ao artista, que através da comédia quis alertar sobre a problemática de algumas questões sociais:
“O espetáculo da noite é de humor e tem muita crítica social aos costumes, tem um pouco de sotaque alentejano, tem histórias recambulescas, episódios caricatos. Brinco muito com a questão das redes sociais, com o mundo da imagem, da publicidade que muitas vezes nos engana e de como as marcas promovem produtos que são mentiras pegadas, hábitos que às vezes temos e não reparamos neles.”
Jorge Serafim passa pela segunda vez por Macedo de Cavaleiros, onde esteve há cinco anos a apresentar o Concurso Final Intermunicipal de Leitura.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário