Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Feiras em Macedo voltaram a partir de hoje ao calendário anterior

Macedo de Cavaleiros voltou a partir de hoje a ter três feiras mensais a acontecer nas datas antigas de 6, 18 e 29.
A Onda Livre foi esta manhã à feira e falou com duas feirantes, ambas satisfeitas com o retorno ao calendário anterior:

“Não existem milagres mas vamos ver com o retorno a estas datas as feiras melhoram. Com as alterações feitas anteriormente, as pessoas andavam confusas e não sabiam quando eram os dias das feira.

O negócio hoje não está bom mas também pode ter a ver com o facto de as pessoas ainda não saberem que as alterações já estão em vigor, ou então porque andam à azeitona. Ainda assim, para mim, a pouca de gente que visita as feiras deve-se à falta de população e dinheiro.”

“Acho que estas datas são as ideais porque já assim era há muito tempo.”

Eu cheguei a ser abordada várias vezes na rua por pessoas que queriam saber qual era o dia exato da feira, andavam totalmente baralhadas.

Hoje o negócio está a correr mais ou menos, esperamos por dias melhores.”

Recordamos que desde julho as feiras em Macedo passaram a acontecer apenas 2 dias por mês, às quartas-feiras da segunda e da quarta semanas de cada mês, o que aconteceu a pedido dos próprios feirantes que alegavam haver pouca gente a frequentar as feiras.

No entanto, esta alteração foi revista em outubro e os feirantes foram novamente a votos, tendo a maioria optado pelo retorno às três feiras, a acontecer nas datas anterior, apenas com a diferença que, se algum desses dias calhar ao sábado, a feira mantém-se, o que não acontecia anteriormente, em que passava para sexta-feira.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário