O Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo passou ontem pelo distrito de Bragança para visitar as pistas de atletismo e estar reunido com membros dos municípios.
Uma visita que teve como objetivo conhecer o território para, no futuro, implementar programas estratégicos direcionados às necessidades desportivas da região, na área do atletismo, como explica José Santos:
“Nós temos um programa na direção técnica nacional da federação que prevê apoiar as associações. Como tal, vamos ao encontro delas e eu tenho este distrito à minha responsabilidade.
Hoje foi o primeiro contacto de forma a perceber a realidade do distrito para depois fazermos um projeto de programa de apoio para desenvolvimento desportivo do atletismo neste distrito.
O objetivo deste apoio é conseguir fazer com que as associações tenham mais atletas federados e melhores treinadores para apoiar esses mesmos atletas.
O apoio vai ser feito através de formações, cursos e algum apoio de apetrechamento móvel que possa melhor a qualidade técnica dos atletas.”
E numa primeira análise, o diretor técnico nacional adianta que ainda há muito a fazer no distrito pelo atletismo:
“Eu penso que se pode melhorar imenso e há campo de manobra para isso. É por isso que eu estou aqui e essa é a minha convicção.”
Para Rodolfo Moreno, presidente da Associação de Atletismo de Bragança, o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo é uma mais-valia para desenvolver a modalidade no distrito:
“A visita do diretor técnico nacional traduz-se numa porta de conhecimento e de suporte em termos de desenvolvimento da modalidade no distrito.
Este apoio será direcionado aos treinadores e aos próprios clubes em termos de suporte teórico e de desenvolvimento desportivo, e depois, consequentemente, vai-se traduzir no aumento do número de atletas, praticantes e de eventos desportivos disponíveis.”
A visita do Diretor Técnico da Federação Portuguesa de Atletismo passou ontem pelos concelhos de Bragança, Vinhais, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor, Alfândega da Fé e Mogadouro.
Escrito por Onda Livre
Sem comentários:
Enviar um comentário