Depois do interregno de um ano, o maior passeio turístico de BTT, volta à cidade Macedense com o “BTT Terras de Cavaleiros”.
Organizado pelo Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros (CCMC), está inserido no cartaz da feira da caça e do turismo, e traz centenas de participantes, como refere Tiago Neto, vice-presidente do CCMC:
“Uma dos motivos que nos levou a participar neste projeto é o número de participantes que traz. Trata-se de um conceito completamente diferente daquele que nós costumamos fazer aqui na nossa zona, que é a competição.
É um passeio único e exclusivamente guiado por GPS. Vamos tendo pontos gastronómicos ao longo do percurso, o que faz com que as pessoas venham e tragam a família, acabando por passar o fim de semana por cá, visitando a região com as bicicletas.”
Macedo será a etapa 0 deste GPS Epic Series, que tem, além do turismo, a gastronomia da região aliada:
“Atrevo-me a dizer que fomos pioneiros a inserir os pontos gastronómicos no EPIC. Temos pontos marcados com a localização e com informação do que de melhor se come em cada restaurante.
Arregassamos as mangas, pomos as nossas esposas a trabalhar e a fazer o que de melhor temos na nossa região que é a gastronomia.
Fazemos uma amostra e, no final da etapa, se as pessoas assim desejarem, damos uma carta com os restaurantes de Macedo de Cavaleiros para que possam deliciar-se com aquilo que foram provando durante o percurso.”
O percurso tem duas alternativas, e no final do passeio serão apresentadas as restantes etapas deste GPS Epic Series 2019:
“Temos dois percursos: um com dificuldade média de 40km e outro com 65km e com maior dificuldade.
O mais pequeno tem uma altimetria a rondar os 800 metros de acumulado, enquanto que o maior tem 1600 m.
Vai haver a apresentação das etapas para 2019 para os participantes poderem estar relativamente cedo na apresentação.”
Este ano, a Serra de Bornes não faz parte do percurso devido ao Raid Turístico mas a Albufeira do Azibo continua a ser um dos ex-líbris destes passeios em BTT.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário