Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de março de 2019

Carrazeda reserva 15 mil euros para projetos dos cidadãos

O município de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, vai avançar pela primeira vez com o Orçamento Participativo, com 15 mil euros destinados a projetos propostos pelos cidadãos, divulgou hoje a autarquia.
De acordo com o regulamento da Câmara liderada pelo social-democrata João Gonçalves, “serão afetos 15 mil euros ao Orçamento Participativo Municipal, podendo participar cidadãos recenseados no município de Carrazeda de Ansiães e estudantes do agrupamento de escolas com idade superior a 12 anos de idade”.

A autarquia pretende desta forma “aprofundar a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal”.

“Um dos seus objetivos é consolidar a ligação entre a autarquia e os seus munícipes e, consequentemente, aperfeiçoar a qualidade do processo democrático local”, concretizou.

Para o autarca, citado numa nota do município, “é fundamental estimular a sociedade civil na definição das prioridades de algumas ações municipais, para que desta forma a democracia local seja mais forte”.

Esta “ferramenta” de apoio financeiro para projetos propostos pelos munícipes visa sobretudo potenciar a participação e a responsabilidade cívica dos cidadãos.

“Acreditamos que, envolvendo e empenhando todos na participação pública ativa do nosso concelho, estamos a dar mais um passo no sentido de reforçar a cidadania, tratando-a como uma questão decisiva para o futuro da governação local”, resumiu.

O município disponibiliza aos interessados toda a informação sobre o Orçamento Participativo na página oficial da Internet: http://op.cm-carrazedadeansiaes.pt.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário