Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Azeites macedenses premiados com oito medalhas no Japão e em Londres

Os azeites Terras Dazibo e Olimontes, produzidos em Macedo de Cavaleiros, foram premiados com oito medalhas nos concursos internacionais de azeite do Japão e de Londres.

As variedades Virgem Extra Terras Dazibo Biológico e Cobrançosa conseguiram ambos duas medalhas de ouro, o Virgem Extra Terras Dazibo Ânfora duas de prata, enquanto o Olimontes Cobrançosa e Premium conquistaram uma medalha de prata cada um.

Para António Soares, sócio da marca, esta é a prova do prestígio que estes azeites têm vindo a alcançar:

“No concurso do Japão nunca tínhamos ido, foi primeira vez.

Já em Londres é o terceiro ano consecutivo que vamos e somos medalhados, o que prova que não é ao acaso, é o fruto do trabalho e qualidade que temos apresentado.

Estes reconhecimentos prestigiam, em termos de produtores, e dá-nos mais ânimo para continuarmos a trabalhar.

Prestigio não faz mal a ninguém, e temos recebido algumas distinções. “

Embora os azeites Terras Dazibo e Olimontes estejam já presentes em alguns países, António Soares refere que tem sido feita uma aposta para internacionalizar cada vez mais os azeites:

“O Japão faz parte do mercado asiático, por isso é que fomos a esse concurso onde ainda não tínhamos ido.

No final de fevereiro estivemos na SISAP, que a maior feira de exportação de produtos portugueses na área alimentar, feita em Portugal e unicamente para profissionais estrangeiros que podem visitar a feira. Por lá, estabelecemos vários contactos que estamos a trabalhar. É um investimento que fazemos tendo em vista a exportação.”

Os azeites produzidos no lagar Olimontes, Macedo de Cavaleiros e comercializados pela Masaedo, a serem homenageados em dois concursos internacionais que reconhecem os melhores azeites do mundo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário