A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros conseguiu angariar cerca de 500 euros com o concerto solidário da passada sexta-feira.
Uma verba que vai servir para comprar bens essenciais que serão depois entregues a famílias carenciadas do concelho, já referenciadas pela Segurança Social.
Foram cerca de 100 as pessoas que se juntaram a esta causa. Embora esperasse uma maior adesão, Paulo Moreira, presidente da ACISMC, faz um balanço positivo da iniciativa:
“O balanço é positivo.
Muitas pessoas, mesmo não estando presentes, fizeram questão de participar, o que é bom.
Tivemos meia casa, o que não foi, de todo, o previsto, mas damos-nos por satisfeitos porque houve realmente muita gente a apoiar.
Com este dinheiro vamos comprar bens essenciais que não vão ser entregues a associações, mas sim a famílias do concelho.
Que fique claro que todo este valor será para ajudar as pessoas com necessidades.”
Um concerto que contou com a atuação da orquestra da Escola Profissional de Arte de Mirandela (Esproarte), que também se mostrou solidária para com a causa, atuando a custo zero.
Atividades importantes para ajudar mas também para promover a instituição, Júlia Rodrigues, presidente da Esproarte e autarca de Mirandela:
“Temos este espírito solidário, que é também uma das missões da Esproarte.
Já participamos e temos participado em várias iniciativas solidárias, que têm um objetivo partilhado: ajudamos entidades solidárias, deste e outros concelhos, mas também darmos a conhecer a escola.
Estas são iniciativas de salutar.”
Na noite de sexta-feira foram cerca de 50 os alunos, em várias formações, que estiveram em Macedo de Cavaleiros a dar o seu contributo para uma causa solidária.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário