Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Galeria Alberto Carneiro e Parque Internacional de Esculturas

Encontra-se no CITICA - Centro de Inovação Tecnológica INOVARURAL de Carrazeda de Ansiães, a Galeria do artista plástico e escultor Alberto Carneiro.

A Galeria é constituída por vinte desenhos e nove esculturas que versam sobre temáticas relacionadas com a natureza que aqui surge representada e recriada como uma entidade viva e não como uma paisagem. As nove peças de arte foram elaboradas em diversos tipos de madeira, como o buxo, laranjeira, mogno, castanheiro, tola e nogueira.
Alberto Carneiro também foi o impulsionador da criação do Parque Internacional de Escultura de Carrazeda de Ansiães, na qual iniciou com uma obra sua - Os sete Livros da Arte e a Vida, localizado no jardim da Biblioteca Municipal.
O Parque Internacional de Escultura de Carrazeda de Ansiães é constituído por dez esculturas em granito, localizadas na área urbana de Carrazeda de Ansiães. Estas obras refletem as diferentes visões de 10 escultores, nacionais e internacionais, sobre temas relacionados com a arte e a vida.

Horário de Funcionamento, Inverno (15 de Setembro a 15 de Junho)
De Segunda a Sexta das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30
Horário de Funcionamento, Verão (16 de Junho a 14 de Setembro)
De Segunda a Sexta das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Sábado -marcação através da Loja Interativa de Turismo (278 098 507)
Encerrado: 1 de Janeiro; domingo de Páscoa; 1 de Maio; 31 de Agosto (Feriado Municipal); 25 de Dezembro

Sem comentários:

Enviar um comentário