Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Livros de Alexandre Parafita para as crianças de Moçambique

Numa iniciativa da Porto Editora e do escritor Alexandre Parafita, vão ser enviados para as crianças de Moçambique, que viram as suas pequenas bibliotecas escolares ser destruídas pelo ciclone Idai, 100 exemplares autografados dos livros “Chovia ouro no bosque” e “A princesinha dos bordados de ouro”.
Trata-se de uma doação simbólica, em resposta aos apelos da UNICEF para que possa voltar ao normal a vida das crianças moçambicanas, crianças que, na imagens difundidas, são vistas a chafurdar nos destroços dos edifícios escolares destruídos, procurando recuperar livros e cadernos esfarrapados pela violência das inundações.

A entrega destas obras de literatura infantil será assegurada pelo Departamento Internacional da Porto Editora.

No frontispício de cada uma das obras autografadas, o escritor deixou uma mensagem manuscrita: “Nas mãos de uma criança, um livro é sempre um raio de luz que reacende a esperança num amanhã melhor”.

De assinalar também que as duas obras escolhidas para esta doação são igualmente portadoras, nos seus conteúdos, de mensagens luminosas para os pequenos leitores, em especial na asseveração de que perante as agruras da vida, há desafios esperançosos que, tocados pelo sonho, abrem sempre novos caminhos para a felicidade.

in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário