Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Presidente de Izeda (Bragança) preocupado com a continuidade da escola da vila

Preocupado com a continuidade da escola de Izeda, a única vila do concelho de Bragança, Luís Filipe Fernandes, presidente da União de Freguesias de Calvelhe, Izeda e Paradinha Nova, solicitou à autarquia brigantina maior cuidado com a rede de transportes escolares.
O apelo foi feito, por Luís Filipe Fernandes, para que se possa chegar a um acordo referente ao transporte dos alunos de modo a permitir levá-los das áreas limítrofes para a escola. O presidente reitera que, por causa desta falta de entendimento, os alunos, que têm de frequentar escolas em Bragança e Macedo de Cavaleiros, gastam mais tempo que o permitido para a deslocação. “Há a disponibilidade da câmara de Macedo de Cavaleiros em disponibilizar alunos mas agora falta articular, entre a câmara de Bragança e a de Macedo, como será feito o transporte. A câmara de Macedo, por algumas conversas que tive, quer com o presidente da câmara, quer com o director do agrupamento, havendo um entendimento em relação aos transportes, esses alunos podem vir para Izeda. O apelo que fiz, nomeadamente à câmara municipal de Bragança, é que haja esse entendimento para que esses transportes possam confluir para Izeda. Por lei, os alunos não podem andar mais de 50 minutos no autocarro e nós nunca levantamos essa questão mas, se calhar, vamos ter que a levantar”.

O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, assegura que a autarquia tem feito trabalho no sentido de garantir que a escola continua a funcionar. “Relativamente a qualquer tipo de entendimento, temos feito trabalho no sentido de garantir que a escola continua a funcionar. Tudo temos feito e continuaremos a fazer para que se mantenha em funcionamento porque entendemos que é importante, não só do ponto de vista da dinamização do espaço como do ponto de vista da coesão social e territorial do concelho”.

Luís Filipe Fernandes manifestou, ontem, na Assembleia Municipal de Bragança, a sua preocupação, relativamente ao futuro da escola, ao reiterar que este ano já não funcionaram nem o sétimo nem o oitavo ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário