Durante os meses de junho e julho, a GNR está a intensificar as ações de patrulhamento em explorações agrícolas de norte a sul do país.
Trata-se da primeira fase da Operação Campo Seguro que pretende prevenir a criminalidade, particularmente os furtos, com especial atenção para os acidentes com tratores e possíveis situações de tráfico de seres humanos, garantindo que as diversas campanhas agrícolas decorrem em segurança.
Durante este período, os militares vão promover ações de formação e sensibilização nas aldeias, informando sobre as medidas de prevenção e proteção contra variados furtos recorrentes no meio rural, nomeadamente de cortiça, produtos agrícolas, cobre e outros materiais não precisos, assim como para as regras de segurança na condução de tratores e máquinas agrícolas, junto dos utilizadores.
Nesta operação estão ao serviço militares dos Comandos Territoriais, Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, Investigação Criminal e Unidade de Ação Fiscal. Vai haver ainda um reforço do patrulhamento a cavalo.
A criminalidade transfronteiriça também é tida em conta nesta operação, contra a qual vão ser realizadas ações de fiscalização coordenadas com a Guardia Civil espanhola.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:
Enviar um comentário