Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 22 de junho de 2019

População das Terras de Trás-os-Montes vai ter mais informação financeira

A população dos nove concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes vai ter acesso a mais informação financeira no âmbito de um acordo de cooperação oficializado hoje, em Mirandela, no distrito de Bragança.
Mais informação e formação sobre depósitos, crédito, seguros e outros produtos financeiros, sobretudo junto das populações rurais, é o compromisso do Acordo de Cooperação que a CIM- celebrou com o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento regional do Norte (CCDR-N).

O objetivo será materializado, como informou a CIM, com campanhas de sensibilização sobre temas financeiros junto da população dos nove municípios, nomeadamente Bragança, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Vimioso, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor e Mirandela.

O acordo, assinado hoje no Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela, contempla, numa primeira fase, um programa de formação de formadores realizado pelos supervisores financeiros e dirigido a técnicos das autarquias locais da Comunidade Intermunicipal.

Após esta formação serão implementadas pelas autarquias locais, com apoio dos supervisores financeiros, ações de informação e formação financeira e campanhas de sensibilização sobre temas financeiros, segundo a CIM.

Este acordo de cooperação enquadra-se no protocolo celebrado, em 2017, entre o CNSF e a CCDR-N para a promoção da formação financeira na região Norte, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira.

O protocolo entre o CNSF e a CCDR-N visa promover a formação financeira da população da região do Norte através das autarquias locais consideradas “parceiros fundamentais” para assegurar que cheguem a todo o território as ações a desenvolver e para identificar as mensagens e os canais mais adequados para chegar às populações.


As câmaras da CIM do Tâmega e Sousa foram as pioneiras na implementação do projeto de promoção da formação financeira, com a celebração de um acordo de cooperação, em junho de 2017.

Mais tardem em junho de 2018, aderiram as autarquias da CIM do Alto Tâmega e agora as da CIM Terras de Trás-os-Montes.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário