Os processos para a recuperação dos caminhos de acesso às minas de Torre de Moncorvo e do antigo laboratório já deram entrada na câmara municipal. A confirmação foi deixada pelo presidente da vila, Nuno Gonçalves, em declarações à Rádio Brigantia.
Segundo o Nuno Gonçalves “o cronograma da empresa mantêm-se em Setembro” e, portanto, “aquilo que foi programado pela própria empresa, que era a reabilitação dos caminhos e do antigo laboratório deram entrada na câmara municipal para serem reabilitados e estão como um projecto que se quer para o concelho e os serviços da câmara estão a analisar para emitir as respectivas licenças”.
O autarca espera que haja investimento em Torre de Moncorvo, uma vez que o valor do ferro está, neste momento, a 100 dólares por tonelada. “Eu espero que o valor, que neste momento está acima dos 100 dólares a tonelada, seja atractiva não só para concessionário mas para todos os que queiram investir em Torre de Moncorvo. Espero que durante o ano de 2019 seja uma realidade a reabertura e o início dos trabalhos para uma futura exploração”.
Nuno Gonçalves acrescentou, ainda, que vai reunir-se, brevemente, com o Secretário de Estado da Energia, João Galamba e, por isso, espera que as explorações de minério comecem ainda este ano.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário