Isabel Ferreira, coordenadora do Centro de Investigação de Montanha, foi nomeada vice-presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
O politécnico é o único a nível nacional que integra na vice-presidência o pelouro da investigação. Trata-se de um reconhecimento, por parte do instituto, pelo trabalho de investigação, refere Isabel Ferreira. “Significou um sinal claro do presidente do instituto em assumir que a investigação é uma área central para a nossa estratégia e como o IPB se tem assumido quer no contexto nacional, quer internacional, como uma instituição de liderança em termos de investigação e inovação. Foi um sinal claro do reforço da importância dessa área para o instituto”, diz Isabel Ferreira, a nova vice-presidente do IPB.
Agora num novo cargo são várias as perspectivas que tem, desde captar mais financiamento para os centros de investigação do IPB, como atrair mais investigadores.
“Permite captar mais financiamento para os centros de investigação do politécnico, e para isso é preciso grande dinamismo à volta dos projectos” e “é preciso fomentar vários projectos à volta de novas unidades na área da investigação, e precisamos de desenvolver, de forma sustentada, as oportunidades de emprego para estas pessoas”, refere.
A avaliação positiva dos centros de investigação e a necessidade de financiamento levaram Orlando Rodrigues, presidente do IPB, a nomear um terceiro vice- presidente.
Apesar da atribuição do novo cargo a Isabel Ferreira, que tomou ontem posse, não existe qualquer outra alteração na equipa que comanda o politécnico.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:
Enviar um comentário