Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de julho de 2019

Teatro Municipal de Bragança levou música à paisagem do meio rural

Este fim-de-semana, a aldeia de Montesinho, no concelho de Bragança recebeu sete músicos que apresentaram várias obras musicais no contexto rural.
“Música na Paisagem”, já ouviu falar? Trata-se de um projecto que pretende conciliar a música, o espaço rural e ainda os habitantes. Foi na aldeia de Montesinho, concelho de Bragança, que se realizou a primeira edição do evento, no passado domingo. Helena Genésio, directora do Teatro Municipal de Bragança, explica a importância de levar a música a lugares isolados. “Não é chegar ao sítio onde vai toda a gente, é chegar onde nunca vai ninguém. É levar-lhes este momento e o que há de melhor. Trazer-lhes este mundo”, refere Helena Genésio, directora do Teatro Municipal de Bragança.

Numa semana os músicos conheceram a aldeia e aprofundaram e interpretaram um conjunto de obras. Matilde Loureiro, Produtora artística do evento revelou que se sentiu em família e que foram todos muito bem recebidos pelos habitantes. “As horas passam de uma forma diferente e a percepção do espaço também é diferente”, diz Matilde Loureiro, directora artística de “Música na Paisagem”, que explica ainda que “apresentar o trabalho num ambiente amigável e quase em família” é “muito importante” para o trabalho destes 7 músicos.

No projecto participaram 7 músicos que apresentaram os temas em diversos locais da aldeia de Montesinho, promovendo assim a paisagem deste espaço rural.

O projecto foi desenvolvido pelo Teatro Municipal e pela câmara de Bragança pela primeira vez e deverá repetir-se no próximo ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário