Começa hoje o Festival Intercéltico de Sendim, que vai prolongar-se ao longo de três dias em que a música folk reina.
Hoje começa em Miranda do Douro, mas nos próximos dias decorre em Sendim. Este ano o festival comemora o vigésimo aniversário e Mário Correia, da organização, explica que nesta edição vai haver concertos em recinto fechado, sendo esta uma das novidades desta edição.
“Apostar tanto nos concertos de recinto fechado à noite a apagar como nos concertos que se fazem durante as tardes do festival, criamos um palco adicional e dos 11 concertos seis são em recinto fechado e a pagar e os restantes em espaços livres e abertos a toda a população”, afirmou.
O festival tem vindo a atravessar algumas dificuldades na conquista de novos públicos, devido à falta de divulgação da música celta.
“O festival nunca conseguiu conquistar a região por ter entradas pagas. E depois este tipo de músicas, pelo facto de não serem divulgadas, têm vindo a não criar novos públicos ”,
Nestes dias, são recebidas pessoas de todo o país, que influenciam a economia local, quer no alojamento quer na venda de produtos.
O Festival Intercéltico de Sendim recebe bandas de diversos locais onde existe cultura celta, como Escócia, País Basco, Astúrias e Castela e Leão, mas também de países como a Argentina.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais
Sem comentários:
Enviar um comentário