Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Padre acusado de abusos sexuais admitiu relação com menor
O padre foi afastado de funções em Vila Flor, Bragança, e colocado no estrangeiro. Polícia Judiciária não está a investigar.
|
Padre José Belmiro Lino Rodrigues |
O padre José Belmiro Lino Rodrigues, da diocese de Bragança, admitiu a relação com um rapaz de 17 anos que fez queixa dele por abusos sexuais. Perante o Tribunal Eclesiástico, confirmou ter mantido uma relação com o jovem que o denunciou.
Os dois ter-se-ão encontrado e o padre pediu desculpas pelo ocorrido. Desse encontro, resultou um acordo de não apresentação de queixa às autoridades policiais ou judiciais.
Segundo o Jornal de Notícias, o padre foi afastado de funções em Vila Flor e colocado no estrangeiro.
Quando o jovem sofreu os abusos sexuais, tinha 17 anos. A queixa só surgiu depois de ser maior de idade.
Não há investigação relacionada com este caso a ser feita pela Polícia Judiciária. O caso será agora investigado pela Congregação da Doutrina da Fé, em Roma.
Leonor Riso
Revista Sábado
Há muitos pimpareis por esse mundo fora.
ResponderEliminarQuem conviveu com o padre Belmiro, não acredita neste acontecimento!
ResponderEliminar