Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Padre acusado de abusos sexuais admitiu relação com menor

O padre foi afastado de funções em Vila Flor, Bragança, e colocado no estrangeiro. Polícia Judiciária não está a investigar.
Padre José Belmiro Lino Rodrigues
O padre José Belmiro Lino Rodrigues, da diocese de Bragança, admitiu a relação com um rapaz de 17 anos que fez queixa dele por abusos sexuais. Perante o Tribunal Eclesiástico, confirmou ter mantido uma relação com o jovem que o denunciou.

Os dois ter-se-ão encontrado e o padre pediu desculpas pelo ocorrido. Desse encontro, resultou um acordo de não apresentação de queixa às autoridades policiais ou judiciais.

Segundo o Jornal de Notícias, o padre foi afastado de funções em Vila Flor e colocado no estrangeiro.

Quando o jovem sofreu os abusos sexuais, tinha 17 anos. A queixa só surgiu depois de ser maior de idade.

Não há investigação relacionada com este caso a ser feita pela Polícia Judiciária. O caso será agora investigado pela Congregação da Doutrina da Fé, em Roma.

Leonor Riso
Revista Sábado

2 comentários:

  1. Há muitos pimpareis por esse mundo fora.

    ResponderEliminar
  2. Quem conviveu com o padre Belmiro, não acredita neste acontecimento!

    ResponderEliminar