Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Concurso para empreitada de construção do Museu da Língua Portuguesa em Bragança deve ser lançado em Novembro

A data foi avançada pelo presidente da câmara de Bragança.
Hernâni Dias destacou a importância do projecto único no país. “O projecto está a avançar a passos largos e é nossa intenção conseguirmos antes do final do mês de Novembro lançar o concurso para o processo de adjudicação. Neste momento temos toda a componente de trabalho de investigação naquilo que tem a ver a parte de conteúdos, dos potenciais públicos para virem ao museu, definição do processo expositivo no desenho das experiências que dele vão fazer parte e o que está directamente ligado à própria construção das experiências”.

O concurso inclui a requalificação do edifício e os conteúdos do novo museu da cidade, que vai implicar um investimento de 9 milhões de euros, financiado a 50% por fundos comunitários. “Aqui está em causa a componente infraestrutural, nomeadamente a reabilitação do espaço dos silos, o projecto contempla um corpo novo acoplado ao edifício, e depois toda a componente de conteúdos no interior do museu, que será o atractivo maior”, explicou Hernâni Dias.

O autarca não avança para já uma data para o início das obras, porque têm de ser respeitados todos os trâmites legais. “Depois de iniciarmos os procedimentos, todo o processo administrativo, que terá que respeitar o enquadramento legal, desde procedimento concursal, apresentação e análise de propostas, esclarecimentos e reclamações, tudo que tem a ver com a parte legal temos que respeitar. O nosso objectivo é que o mais rápido possível consigamos colocar a concurso o projecto, que é grande e muito relevante para a região e para o país”.

Depois de alguns atrasos no Museu, relacionados com os concursos de concepção do projecto e com a propriedade do espaço, está agora tudo pronto para ser lançado o concurso para a empreitada do espaço. No entanto, é para já certo que o prazo de 2021, inicialmente estabelecido para a conclusão, não será cumprido.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário