Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

“The Wine Show” filma no Douro

A equipa do “The Wine Show” esteve no Douro em filmagens para a temporada que o programa de televisão sobre vinhos dedica a Portugal e que tem estreia mundial prevista para a primavera de 2020.
O elencou da série, como os atores e apresentadores James Purefoy e Dominic West e o especialista em vinhos Joe Fattorini, instalou-se na Quinta do Noval, no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, onde ainda decorrem as vindimas e a tradicional pisa a pé nos lagares.

O Douro foi escolhido para a “sede” do programa e daqui os protagonistas do “The Wine Show” viajam por Portugal, do norte ao sul, dos Açores à Madeira, para visitar produtores, provar vinhos e revelar as suas histórias, tradições e as regiões onde são produzidos.

“Talvez seja, até hoje, a maior plataforma de promoção dos nossos vinhos e gastronomia. É muito positivo”, afirmou à agência Lusa Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos.

A temporada portuguesa é uma coprodução da Infinity Creative Media com a Essência do Vinho/Revista dos Vinhos.

“Esta série tem a capacidade de colocar Portugal no topo da ‘wish list’ (lista de desejos) de todos os viajantes, amantes do vinho e da gastronomia”, salientou este responsável.

Joe Fattorini disse ter ido a sítios “muito bonitos”, provado “vinho muito bom” e ter encontrado “enormes diferenças” nas várias regiões vitícolas, mas a mesma determinação para tornar o país mais conhecido.

O especialista em vinhos considerou que “Portugal está na moda”, que há cada vez mais interessados em saber o que aqui se produz e aconselhou os visitantes a saírem do Porto e de Lisboa para descobrirem as diferentes regiões.

Na sua opinião, “Portugal não precisa de se preocupar em fazer melhores vinhos”, mas em encontrar formas de “os manter vivos na memória das pessoas”.

O ator inglês e apresentador da série, James Purefoy, admitiu que não é um “grande especialista em vinhos”, mas garantiu que sabe do que gosta e que há “excelentes vinhos” em Portugal.

James Purefoy, conhecido por interpretar Marco António na série “Rome”, disse que já conhece o Algarve há vários anos e que o Douro de socalcos e encostas íngremes o deslumbrou nesta primeira visita ao território.

Referiu ainda que achava que “o vale do Douro era só vinho do Porto” e descobriu que é “muito mais do que isso”, revelando ainda que a sua “grande descoberta” foi o “vinho verde”.

Nesta temporada, o também ator Dominic West estreia-se no papel de apresentador no “The Wine Show” e contou que o convite para o programa chegou através de uma mensagem de James Purefoy que o desafiou para vir para Portugal “provar muito vinho” e para o “Douro numa lancha”.

Dominic West, ator inglês que entrou em filmes como “Tomb Raider” ou “300” e “Chicago”, e na série “The Affair”, considera também que este é o país “que toda a gente está a falar”.

“The Wine Show” é transmitido em 106 países, atingindo 88 milhões de espetadores. Esta é considerada “a maior e mais relevante” série televisiva sobre o vinho.

Nuno Pires, da Revista de Vinhos, acredita que esta “visibilidade mundial” vai ajudar a “valorizar os vinhos portugueses”.

A terceira temporada, que contempla um total de sete episódios, com a duração de uma hora cada, é sobre Portugal e tem estreia prevista para a primavera de 2020.

As primeiras temporadas foram dedicadas a Itália e a França.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário