Marlene Rodrigues, técnica de reabilitação psicomotora da ASCUDT, explica que se pretende alertar as pessoas para a necessidade de respeitar estes lugares.
“Consiste em sensibilizar um pouco a população para a existência de lugares específicos para as pessoas com algum tipo de deficiência ou incapacidade e o respeito por esse direito. As pessoas acabam por não respeitar, estacionam igualmente, acabam por não dar a importância que se calhar deveriam”, afirmou.
Os locais, como estacionamentos de hipermercados e outros pontos da cidade, foram escolhidos por aí ser frequente o desrespeito pelo estacionamento em lugares para cidadãos portadores de deficiência. Este ano, a PSP de Bragança associou-se à acção, “o que acaba por facilitar um bocadinho porque com a presença deles as pessoas acabam por respeitar mais”, considera Marlene Rodrigues.
Este é já o segundo ano que a ASCUDT promove esta acção de sensibilização para dissuadir o estacionamento indevido em lugares de estacionamento destinado a portadores de deficiência.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário