Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Bísaro-Salsicharia Tradicional de Gimonde recebeu Prémio Maria José Macedo- Produtor/Fornecedor do Ano 2019

A empresa “Bísaro-Salsicharia Tradicional”, de Gimonde, concelho de Bragança, foi distinguida com o Prémio Maria José Macedo- Produtor/Fornecedor do Ano 2019.
O prémio foi atribuído pelo Blogue “Mesa Marcada” e o júri é composto pelos 18 melhores chefes de cozinha eleitos pela plataforma.

“A importância é enorme porque é um prémio que é atribuído por pessoas que são muito conceituadas no mercado, chefes, muitos deles, com estrelas Michelin e são autênticos embaixadores dos nossos produtos no país. É um reconhecimento do nosso trabalho e do esforço que fazemos em manter a empresa em Trás-os-Montes, Bragança”, referiu Alexandrina Fernandes, proprietária da empresa.

A empresa foi fundada em 1997, mas origens remontam a 1935. Alexandrina Fernandes e o seu irmão são a terceira geração a seguir com o negócio.

“Se é difícil manter uma empresa em Trás-os-Montes? Obviamente que é difícil mantê-la em qualquer lado, os desafios são os mesmos quer estejamos em Trás-os-Montes, quer estejamos em qualquer parte do mundo. A questão é lutar, trabalhar, dar a conhecer os produtos aos clientes e fazer todo o trabalho que é necessário para que a empresa possa ter sucesso”, salientou.

Em 2019, o presunto da empresa “Bísaro-Salsicharia Tradicional”, de Gimonde, foi ainda distinguido na feira Monte Carlo, no Mónaco, com o prémio “Slow Food”.


Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário