sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Macedo de Cavaleiros inaugura programa cultural de 2020 com música

Esta noite sobe ao palco do Centro Cultural da cidade a Orquestra do Norte para um concerto de ano novo, como refere a vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da cultura, Elsa Escobar:
Elsa Escobar
“Este ano resolvemos começar o ano com música para animar mais 2020.

Vamos ter a Orquestra do Norte, cuja presença já é habitual. Não vieram no verão mas vêm agora para começar o ano.

À semelhança daquilo que acontece em Viena e em grandes cidades pelo mundo fora, vamos ter um concerto para dar as boas-vindas ao ano novo.”

Já no domingo, 12 grupos sobem ao palco do Centro Cultural para o XVIII Cantares de Reis, com transmissão em direto na Rádio Onda Livre e Onda Livre TV a partir das 15h.

Mas durante o mês de janeiro várias outras atividades vão preencher o cartaz cultural.

Elsa Escobar destaca uma aposta na internacionalização dos eventos na cidade:

“Teremos em breve uma peça de teatro com Paulo Betti, um ator brasileiro. Estamos a apostar também na internacionalização dos espetáculos em Macedo de Cavaleiros.

Este mês é dedicado à inteligência emocional, pelo que também haverá atividades promovidas pela equipa de formação do sucesso escolar, e, portanto, vamos ter aqui algumas palestras e atividades dirigidas a crianças, pais, professores e a toda a comunidade educativa em geral.

Mais para o final do mês vamos ter mais uma comédia em homenagem aos homens.”

Música, teatro, exposições, literatura e oficinas são só algumas das opções culturais deste mês em Macedo de Cavaleiros, culminando com a XXIV Feira da Caça e Turismo que acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário