Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Clínica provisória do hospital privado de Bragança abre em Abril

Vai arrancar já em Abril a clínica provisória do Hospital Privado de Bragança.

Por enquanto não terá um atendimento de 24 horas, mas de acordo com as necessidades da população o horário vai ser alargado e vai ter à disposição a maioria das especialidades médicas.

“A unidade clínica de saúde, não lhe vamos chamar permanente porque não vai estar aberta 24h, mas vai estar pelo menos 10 a 12h e depois nós responderemos aos anseios e as necessidades do povo de Bragança. Se for preciso que, mesmo na clínica, que ela esteja aberta 24h ela estará. Vamos ter as especialidades praticamente todas e vamos ter alguns meios complementares de diagnóstico”, explicou o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Bragança, Manuel Lemos, na apresentação do projecto ontem.

O hospital privado vai ter lugar no antigo ISLA. As obras já começaram e a unidade de saúde abrirá no primeiro semestre de 2021. O projecto inclui ainda uma residência sénior, para 80 pessoas, que será construída num edifício novo. Manuel Lemos considera que o hospital vem complementar o serviço público.

“O importante é que estas iniciativas privadas possam complementar o que os serviços públicos e outros sociais e privados não nos possam dar agora. No ano 2022 temos que ter uma oferta de saúde complementada entre privado, social e pública que temos que meter inveja ao litoral”.

Cerca de uma centena de postos de trabalho vão ser criados com este novo projecto. Hernâni Dias, autarca de Bragança, entende que o hospital privado vai ser uma mais-valia para o território, visto que há dificuldades de garantir cuidados de saúde em algumas especialidades.

“O nosso território sofre de grandes debilidades a este nível e estou certo que aquilo que vai existir ao nível das especialidades será uma mais valia para todo o território. Sabemos que tem havido grandes problemas ao nível dos cuidados de saúde na nossa região, seja pela ausência de várias especialidades, seja pelos médicos não se pretenderem fixar-se nestes territórios do interior e obviamente que esta iniciativa privada vai dar uma grande ajuda”, disse.

O projecto do hospital privado de Bragança foi apresentado ontem. Está previsto que, no início de 2022, já esteja a funcionar com todas as valências. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário