terça-feira, 3 de março de 2020

Credores da Sousacamp votam hoje plano de viabilização

Os credores da Sousacamp votam, hoje à tarde, o plano de viabilização da empresa, que prevê uma redução de 90 dos 450 trabalhadores e o perdão de 40 dos 60 milhões de euros de dívida.
Foto: Eduardo Pinto
A Assembleia de Credores marcada para as 15 horas, no tribunal de Vila Flor, já foi adiada duas vezes a pedido do administrador judicial. Justificou com negociações para ajustar o plano às necessidades do grupo Varandas de Sousa com sede em Benlhevai, Vila Flor, e empresas em Paredes e Vila Real.

Os maiores credores e decisivos na votação são o Novo Banco, a Caixa Agrícola e o IFAP-Instituto de Financiamento Agrícola e Pescas.

A proposta de viabilização que está em análise e para votação é da gestora de capital de risco CoReEquity, que obteve, em dezembro de 2019, autorização da Autoridade da Concorrência para entrar no capital do grupo transmontano.

A decisão de dispensar trabalhadores está a ser contestada pelos visados com o apoio do sindicato do setor, o SINTAB, e prometem continuar a protestar à porta do Tribunal de Vila Flor, durante a assembleia.

Sem comentários:

Enviar um comentário