As festividades das Amendoeiras em flor terminam com a realização da Feira Medieval de Torre de Moncorvo, nos dias 24, 25 e 26 de Abril, que tem neste ano de 2020 o tema “ Trovas de D. Dinis na Terra do Ferro”.
Em Fevereiro e Março as paisagens do concelho de Torre de Moncorvo vestem-se de um manto branco e rosado com a floração das amendoeiras. As amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo único da natureza e fazem o deleite de muitos visitantes.
Torre de Moncorvo celebra a chegada antecipada da primavera com um programa que se desenrola de 28 de fevereiro a 26 de Abril. Do cartaz fazem parte várias atividades de carácter gastronómico, cultural, desportivo e lúdico.
Destaca-se a realização do fim-de-semana gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, de 6 a 8 de março, nos vários restaurantes aderentes, e a Feira do Pão que decorre no mesmo fim-de-semana e é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Carviçais.
Ainda dentro do mesmo espírito festivo será celebrado o Feriado Municipal e dia de S. José, nos dias 19 e 20 de março, contando com a inauguração do parque infantil inclusivo, assinatura de protocolos com associações do concelho, animação infantil, espetáculo “ Por Terras do Zeca”, Stand Up comedy com António Raminhos e atuação de Claúdia Martins e os Minhotos Marotos.
A nível cultural acontece de 19 a 21 de Março, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, realiza-se um Encontro sobre a Guerra Colonial e o 25 de Abril.
No âmbito desportivo tem lugar, na Cardanha o passeio da Flor da Amendoeira, no dia 15 de Março, promovido pela Associação Centro Cultural e Recreativo Maria Soares Sendas e nos dias 28 e 29 de Março o 5ª Passeio TT Torre de Moncorvo, da responsabilidade do Clube Roscas 4×4 TT.
As festividades das Amendoeiras em flor terminam com a realização da Feira Medieval de Torre de Moncorvo, nos dias 24, 25 e 26 de Abril, que tem neste ano de 2020 o tema “ Trovas de D. Dinis na Terra do Ferro”.
Além das diversas iniciativas, os visitantes têm à sua disposição um vasto património natural digno de visita, os vários museus que falam da história deste povo e um património que merece ser conhecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário